Seção: Editorial
Por outro lado boas notícias também chegam. Uma bela iniciativa da Assecan – Associação Ecológica de Canela, que está desenvolvendo um trabalho para resgatar e documentar as histórias de nossa cidade. Juntamente com uma pessoa que conhece os recantos mais escondidos da cidade, estão fazendo um levantamento para elaborar um livro com estes dados. Sem dúvida será um trabalho curioso contendo informações muitas vezes desconhecidas de nossa população.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
ASSECAN Trabalha com Guia de Campo
Matéria divulgada no Jornal de Canela do dia 04 de abril de 2008, que está presente em nosso Clipping(www.jornaldecanela.com.br/edicao/1252/geral)
A ASSECAN - Associação Ecológica de Canela – Planalto das Araucárias trabalha para a confecção de um Guia de Campo, uma interpretação do mato por José Carlos Assumpção da Silva, Zé do Passarinho, como é conhecido. Os integrantes da ASSECAN, na companhia de Zé, percorrem algumas localidades e catalogam o material encontrado, gravam áudio e fotografam locais históricos.Os locais que estão sendo visitados são: Instituto Chico Mendes – ex IBAMA e entorno; estrada antiga Canela-Caracol, entre os arroios Celulose e Tiririca, formadores do Arroio Caracol; Bairro São Luiz; Caracol; Tubiana (margem do Rio Caí); Fazenda Ipê (Saiqui); Passo do Valentim; Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Bosque de Canela; Cascata da Aparição; e outros.Zé do Passarinho, que sempre viveu em Canela, é grande conhecedor da região e de algumas histórias de nosso município ainda desconhecidas pelo público. O objetivo da ASSECAN é de preservar e tornar público esse conhecimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário