domingo, 26 de junho de 2016

ASSECAN COMPLETA 27 ANOS E CONVIDA

ASSECAN COMPLETA 27 ANOS E CONVIDA A COMUNIDADE PARA UMA AGENDA 99 Relações duradouras, que superam turbulências cotidianas, só são possíveis quando têm um grande propósito em comum. As partes realizam frequentes correções de atitudes para manter-se em união, revisando a trajetória de vida que estão almejando. Assim tem sido a caminhada de 27 anos da Associação Ecológica Canela-Planalto das Araucárias – ASSECAN. A entidade, constituída e mantida por voluntários, foi fundada em 30.06.1989. Para a sua criação contou com o importante apoio do canelense Adelar Amaro Dias, quando exercia o cargo de Secretário Municipal de Planejamento. A ASSECAN tem a sua sede na Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Bosque de Canela. Este patrimônio natural foi reconhecido, em 1998, pela Portaria 118 do IBAMA. E, desde então, como a Floresta Nacional de Canela, são as duas áreas naturais de Canela que integram o Sistema Nacional de Unidades de Conservação. A RPPN e a ASSECAN chegam a se confundir, pois são exemplos de parceria com objetivos voltados para a conservação natural e para a educação ambiental. Agora um grande desafio se apresenta para a ASSECAN: é o momento de reconstituir a história ambiental de Canela e projetar uma agenda ambiental de longo prazo, que contemple a realidade local como um todo que anseia transformações sustentáveis. A ASSECAN está lançando um convite para a comunidade tomar conhecimento da sua história ambiental e construir uma Agenda 99. Sustentabilidade é o que desejamos alcançar antes do primeiro centenário do Município, através de uma agenda de desenvolvimento local, com desdobramentos que contemple as futuras gerações.

2 comentários:

Cilon Estivalet disse...

Qual e o foco central da discussao ambiental em Canela? Em relacao ao meio ambiente Canela e um municipio pouco ou muito cuidadoso? Empreendedorismo e meio ambiente no desenvolvimento local, como nos posicionamos?

Unknown disse...

Boa tarde! Vocês tem sede em canela para conversar pessoalmente, conhecer mais do projeto e sobre voluntariado? Grata, Milena Fávero 981163101, prematerapias@gmail.com.br